Cabe ao governo e às suas lideranças, em conjunto com a oposição, liderarem reformas institucionais que permitam que esses países possam participar efetivamente de uma nova era de oportunidades.
No Brasil, é preciso que essas reformas atinjam o nosso sistema judiciário, sistema de infra-estrutura e de transportes e sistema tributário! Além de uma tão esperada reforma nas contas públicas!
Latino-americanos vão lidar melhor com a crise, diz FMI
22/10/2008 - 14h41
Cassia Godoy - band news fm
A América Latina e o Caribe vão crescer 3% este ano, e os países da região vão lidar melhor com a atual crise financeira do que em oportunidades anteriores graças à melhora de a estrutura macroeconômica. As afirmações foram feitas hoje por representantes do Fundo Monetário Internacional. Por outro lado, o fundo ressalta que a economia mundial continua sendo afetada pelos efeitos drásticos e crescentes da crise financeira e a volatilidade dos preços internacionais das matérias-primas. O FMI destacou a importância de manter a inflação sob controle e enfatizou que os bancos centrais têm que estar em permanente comunicação com os mercados para enfrentarem os desafios com as medidas de política monetária adequadas. No caso dos Estados Unidos, o FMI prevê que a recuperação deva começar no segundo semestre de 2009 "e será mais gradual do que outras recuperações, em razão do caráter excepcional do ajuste dos preços dos ativos".
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário